Programação

Confira a programação do festival. Clique nas atrações para adicioná-las à sua agenda do Google.

Não foram encontradas atrações para os próximos dias.

Espetáculo “Andar Abaixo”
Dias e Horários: Disponível durante toda a programação de 24 a 30 de setembro

Em “Andar Abaixo” os artistas Pedro Sartori do Vale e Maíra Cesarino transgredem nossos princípios de estabilidade e subvertem as regras da lei da gravidade ao fazerem o chão virar teto e o teto virar chão. Na montagem, o casal trabalha com acrobacias nas técnicas circenses mastro chinês e passeio aéreo em cinco cenas curtas gravadas em vídeos em que os artistas se relacionam e jogam com os aparelhos e entre si.

Para a montagem “Andar abaixo”, os artistas desenvolveram uma estrutura cênica em que o passeio aéreo aparece em uma plataforma  entre dois mastros chineses. Pedro e Maíra desenvolvem seus jogos acrobáticos escalando e descendo os tubos verticais do mastro e caminhando de ponta à cabeça com os pés presos às alças do passeio aéreo. Além de criar a atuar nas cenas, os artistas também assinam a elaboração do aparelho. A execução de toda essa estrutura ficou por conta do cenotécnico e designer  de produtos Glauber Apicela. O espetáculo conta também com a co-direção de Tiago Mafra, artista do grupo Trampulim.

As cenas do espetáculo foram criadas e gravadas durante a pandemia Covid-19. Assim, parte do processo de criação foi feita com a equipe se encontrando apenas virtualmente. A trilha sonora foi composta pelo músico Thiakov que acompanhou à distância o processo de criação e alimentou os artistas e as cenas com suas faixas musicais.

Ficha técnica:
Pedro Sartori do Vale – artista criador

Maíra Cesarino – artista criadora
Tiago Mafra  – co-direção
Thiakov – trilha sonora
Cenografia – Ocri oficina
Glauber Apicela – cenotécnico
Iluminação – Jesus Lataliza e Rodrigo Marçal
Captação de imagens e edição dos vídeos – Lava
Fotografia – Paulo Valle
Comunicação – Tetê Moreira
Produção – Mercê produções

      

 

QFC Batalhas Improvisadas – Versão Palhaços
Dias e Horários: Ao Vivo. Dia 26 de setembro (domingo) às 17h.
A gravação da
live ficará disponível até o dia 30 de setembro no YouTube.
Clique no link para ativar um lembrete da live:
https://www.youtube.com/watch?v=CzEJ837uIqw

Pioneiros no Brasil e referência internacional na improvisação teatral, a Cia. do Quintal participa da programação do Festival Mundial de Circo  com a live inédita do espetáculo “QFC – Batalhas Improvisadas  Versão Palhaços” . Dirigido por César Gouvêa, a apresentação mistura a improvisação com o universo da luta, onde os palhaços irão fazer o possível e o impossível para mostrar suas habilidades e o internauta decide o ganhador da disputa.

O espetáculo é composto por um apresentador que conduz o show e media o embate e por lutadores/palhaços que ao longo da luta vão revelando sua personalidade . As improvisações partirão de desafios, nos quais os lutadores deverão respeitar determinadas regras para realizar sua cena. Golpes baixos serão ridiculamente punidos! E os temas dessas improvisações serão dados pelos internautas, que serão responsáveis também por decidir qual palhaço será o ganhador do tão sonhado cinturão de grande campeão do QFC.

Não é Luta Livre, Não é Telecath, não é UFC, é QFC BATALHAS IMPROVISADAS -Versão Palhaços.

Ficha Técnica:
Criação, direção e apresentador: César Gouvea

Lutadores/Palhaços: Patrícia Ubeda (Palhaça Charlote); Juliana de Almeida (Palhaça Baju); Robert Gomez (Palhaço Durval) e Marcos Camelo (Palhaço Totó). 

SOBRE A CIA. DO QUINTAL

Pioneira no teatro de improviso no Brasil a Cia. do Quintal é desde 2002 uma das únicas no mundo a se dedicar à pesquisa e ao diálogo entre as técnicas da Improvisação e do Palhaço.

Ao longo destes anos, tornou-se fonte de inspiração e influenciou todo o movimento de Improvisação no Brasil; além de ser o principal representante do país em diversos festivais da América Latina e Europa. Entre as principais criações de seu repertório destacam-se o espetáculo Jogando no Quintal (visto por mais de 500 mil pessoas no Brasil) e A Rainha Procura (aclamado pelo público e pela crítica, tendo recebido os prêmios FEMSA, APCA e Guia da Folha de melhor espetáculo infantil de 2013).

Programação disponível de 24 a 30 de setembro de 2021.

Enquanto o Festival não começa, confira toda a programação de Espetáculos clicando no botão do Mestre de Cerimônias, no canto inferior da página.